Após 31ª rodada, Flu é líder, Timão ressurge e outros seis seguem na luta

Obina jogou dendê no Brasileirão (Foto: Ag. Estado)

Nunca houve uma rodada como ela. Com nome e tudo, batizada oficialmente pela CBF por motivo dos mais nobres: homenagear o Rei do Futebol em seu aniversário. Quis o destino, porém, que a rodada Pelé 70 Anos fosse realmente ímpar, engrandecida por golaços e grandes partidas, porém marcada por heróis surpreendentes, raramente associados ao bom gosto estabelecido no futebol. Obina foi um deles.

Tantas vezes contestado, mas quase sempre goleador, o atacante colocou seu nome na história dos duelos entre Cruzeiro e Atlético. Ao marcar três gols no dérbi no Parque do Sabiá no domingo, fez algo que, em 89 anos de história, só sete outros homens tinham conseguido antes. Mais importante do que isso: foi decisivo na vitória por 4 a 3 que tirou da zona de rebaixamento um Galo que ali era cozinhado há 21 rodadas. Os iluminados trinta minutos iniciais do bom baiano também sacudiram todo o andar de cima do Brasileirão e acrescentaram um bocado generoso de pimenta e dendê na luta pelo título. A Raposa perdeu o jogo e também a liderança. Agora, do topo da tabela até o oitavo colocado, o Grêmio, apenas sete pontos abaixo, todos parecem autorizados a sonhar em ser campeão. Embolou bonito. É briga de foice entre oito, cada um com 21 pontos a disputar.

Para ocupar a ponta, bastou ao Fluminense conquistar um pontinho. Mas que pontinho suado… Na Arena da Baixada, onde é sempre complicado escapar sem derrota, o Tricolor enfrentou mais do que o eficiente time de Paulo Baier, Guerrón e Branquinho. Seu centroavante Washington, que não marcava há oito jogos, quebrou o jejum da pior maneira possível. Subiu mais alto que todos na própria área e fez um golaço contra. O Flu conseguiu empatar, mas, aos 38 do segundo tempo, Vágner Diniz colocou o Atlético-PR em vantagem novamente. Três minutos depois, Tartá caiu na área do Furacão. O juiz Wilson Seneme deu pênalti, e Washington, 1,89 metro, chegou junto para bater. Conca, 22 centímetros mais baixo, não aceitou e peitou o colega. Falou firme, tomou a bola de suas mãos e afastou seu braço comprido. Tinha o respaldo do treinador e o nome de um famoso craque nas costas da camisa 10. Cobrou sem chance para Viáfara: 2 a 2. Flu líder com 54 pontos, na frente do Cruzeiro pelo saldo de gols.

Conca e Muricy haviam entrado em campo com o nome de Pelé em suas camisas. Geraldo, o 10 do Ceará, também; seu time venceu o poderoso São Paulo por 2 a 0 no Castelão, e segue firme em 11º lugar, com 42 pontos, rumo à Sul-Americana.

Sobre eldoradosociety

Quadra de Futebol localizada em Contagem - MG Av. Dr. Cincinato Cajado Braga, 224
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário